Leia também:
X David diz que laudo confirmou a voz de Léia Miranda em áudio

Tabata pede que eleitores de Ciro votem em Lula no 1º turno

Parlamentar afirmou que "é necessário colocar a democracia em primeiro lugar"

Thamirys Andrade - 22/09/2022 13h57 | atualizado em 22/09/2022 14h23

Tabata Amaral Foto: Reprodução / Twitter

Ex-filiada ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), a deputada federal Tabata Amaral (PSB) fez um apelo para que os eleitores de Ciro Gomes abram mão do apoio ao pedetista em troca do chamado voto útil no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ela, é necessário pôr a “democracia em primeiro lugar” e tentar derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno.

– Precisamos colocar a democracia em primeiro lugar e convencer o maior número de pessoas a votarem já no primeiro turno na única chapa que tem condições reais de derrotar Bolsonaro, que é composta por Lula e Alckmin – declarou a parlamentar em vídeo publicado em suas redes sociais, nesta quinta-feira (22).

Tabata conta que refletiu muito antes de tomar tal posicionamento, mas concluiu que era “necessário”. A parlamentar defendeu que não se pode “permitir de maneira alguma que Bolsonaro esteja presente por um segundo mandato”.

– Das candidaturas que estão postas, a que mais pode nos ajudar a virar esse jogo é a de Ciro Gomes. Primeiro, porque ele é o terceiro colocado nas pesquisas, mas também porque os eleitores de Ciro são os que têm mais chances de votar em Lula/Alckmin – assinalou.

Tabata ainda deixou uma mensagem diretamente para Ciro Gomes dizendo que o seu pedido não tem nada a ver com as desavenças passadas entre os dois. A deputada e o presidenciável não se falam há três anos, após divergências em relação ao voto favorável de Tabata à reforma da Previdência.

Leia também1 MPE denuncia Douglas Garcia por difamação contra Vera
2 TSE proíbe uso de imagens de Bolsonaro no funeral da rainha
3 Lira defende punir institutos de pesquisa por "erro ou desserviço"
4 STJ aceita analisar decisão que revogou prisão de Monique
5 Senador pede impeachment do ministro Alexandre de Moraes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.