Tabata apresenta queixa-crime contra Eduardo Bolsonaro
A parlamentar acusa o deputado de difamação
Pleno.News - 26/10/2021 14h07 | atualizado em 26/10/2021 14h58

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) está envolvida em mais uma ação judicial. Ela apresentou uma queixa-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) devido a declarações do parlamentar sobre ela nas redes sociais. Tabata acusa Eduardo de difamação e propagação de fake news.
A polêmica se deu após o presidente Jair Bolsonaro vetar o projeto de lei que previa a distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade.
Em uma publicação no Twitter, no dia 10 de outubro, Eduardo disse que a deputada, autora do projeto, estaria agindo para “atender ao lobby de seu mentor-patrocinador Jorge Paul Lemann”, e não em benefício público.
De acordo com Eduardo, Jorge Paul Lemann, considerado o segundo homem mais rico do Brasil, teria financiado a campanha da parlamentar e estaria ligado à P&G, empresa que produziria os absorventes.
Tabata afirma que não possui nenhuma relação com o bilionário e que Eduardo “compartilhou uma fake news para desprestigiar, de forma sórdida, sua adversária política”.
– Por essas razões, patente que o querelado compartilhou mensagens objetivando violar a honra objetiva de Tabata Amaral, através de desgaste de sua reputação – diz a defesa de Tabata em documento.
Até o fechamento desta matéria, Eduardo Bolsonaro ainda não havia se pronunciado sobre isso.
Leia também1 Tabata vai processar Camargo: "Mimada quer me enquadrar"
2 Livros "romantizam" esquerda e ensinam comunismo a crianças
3 CPI aprova pedido de banimento de Bolsonaro das redes sociais
4 Presidente do PSDB apoia apurar suspeita de fraude em prévias
5 Conheça Alexandre Cordeiro, cotado como opção a Mendonça