Tabata Amaral: “Meu voto na reforma é por convicção”

Deputada pretende votar contra decisão do PDT, seu partido

Pleno.News - 10/07/2019 18h13

Deputada federal Tábata Amaral Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (10), a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) publicou um vídeo em suas redes sociais para explicar os motivos que a levaram a votar a favor da reforma da Previdência. A manifestação ocorre após as notícias de que ela pode ser expulsa de seu partido, que fechou contra a proposta.

– Meu voto pela reforma da Previdência é um voto de consciência. Não é um voto vendido, não é um voto por dinheiro de emendas. É um voto que segue as minhas convicções e tudo que estudei até aqui. Ao tomar essa decisão, eu olho para o futuro do país e não para o próximo processo eleitoral – explicou.

De acordo com a parlamentar, atualmente a Previdência retira dinheiro dos mais pobres e transfere para os mais ricos.

– Quem me conhece, sabe da minha luta pelos mais pobres. Hoje, a Previdência tira dinheiro de quem menos tem e transfere para os mais ricos. Ela aumenta a desigualdade do Brasil em um quinto e é um impasse para o desenvolvimento do país. Ser de esquerda não pode significar que seremos contra um projeto que pode tornar o Brasil mais rico e mais desenvolvido (…) Não é fácil e não é cômodo escolher esse caminho, mas é absolutamente urgente e necessário – ressaltou.

Assista ao vídeo.

LEIA TAMBÉM+ PDT ameaça expulsar Tabata Amaral por apoiar Previdência
+ Kataguiri, Tabata e Rigoni dão nota baixa para Bolsonaro


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo