Tabata Amaral diz que sofre ataques por ser “mulher e jovem”
Parlamentar diz ser um "alvo fácil" de críticas
Monique Mello - 12/08/2021 13h47 | atualizado em 12/08/2021 14h20

A deputada federal Tabata Amaral (sem partido) declarou que ser “mulher e jovem” é o que a faz ser alvo de constantes críticas e polêmicas.
– Apenas a minha imagem é exposta e achincalhada. E, no meu entendimento, isso é porque eu sou mulher e jovem – afirmou em entrevista ao Metrópoles.
Tabata citou a pauta do machismo ao lamentar que comentários acerca de sua atuação no Congresso costumam ser de cunho violento e machista. De acordo com ela, há muito machismo, inclusive nos partidos políticos.
– A esmagadora maioria das críticas não são respeitosas. Elas falam da minha aparência. Elas me ameaçam fisicamente. O combate ao machismo deveria ser para todos os lados. Infelizmente, tem muita hipocrisia, especialmente nas redes sociais. E há muito machismo nos partidos políticos – frisou.
A polêmica mais recente protagonizada pela parlamentar teve o youtuber Felipe Neto como antagonista. Ambos trocaram farpas nas redes sociais na quarta-feira (11).
No espaço para comentários de uma publicação do humorista Maurício Meirelles, a parlamentar chegou a acusar o youtuber de machismo, ao dizer que ele estava praticando “mansplaining”. O termo é utilizado para se referir a homens que explicam algo a uma mulher de forma condescendente.
Leia também1 Tabata Amaral acusa Felipe Neto de machismo: "Mansplaining"
2 Felipe Neto anuncia que testou positivo para o coronavírus
3 Urach é desconvidada por Tatá Werneck após apoio a Bolsonaro
4 Para tentar evitar prisão, defesa de Flordelis diz que ela é “idosa”
5 Mulher pode ter comido dedo da amante do marido e é presa