Leia também:
X Na Globo, Gilmar critica Moro: “Personagem de Bolsonaro”

Supremo volta a julgar Geddel no caso dos “R$ 51 milhões”

Dinheiro foi encontrado dentro de malas e sacolas em apartamento de Salvador

Paulo Moura - 15/10/2019 11h08 | atualizado em 15/10/2019 11h10

Ex-ministro Geddel Vieira Lima Foto: José Cruz/EBC

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve continuar na tarde desta terça-feira (15), o julgamento do ex-ministro Geddel Vieira Lima, no caso que envolve os R$ 51 milhões encontrados, em espécie, dentro de malas e caixas que estavam em um apartamento de Salvador. Os ministros Edson Fachin, relator do caso, e Celso de Mello, o revisor, já votaram pela condenação por lavagem de dinheiro. O irmão de Geddel, Lucio Vieira Lima, também está sendo julgado.

Nesta terça, a análise será retomada com a continuidade do voto de Celso de Mello, que deve avaliar a autoria de outros crimes de lavagem atribuídos aos irmãos e também a denúncia por associação criminosa. Pelo último crime, Fachin votou também pela condenação.

Além dos dois ministros, devem votar no caso os demais membros da Segunda Turma: Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes.

Geddel está preso desde 2017 no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, em virtude deste e de outros casos de corrupção apontados contra ele.

As defesas dos irmãos Vieira Lima afirmam que os laudos e as investigações da Polícia Federal não conseguiram comprovar a ligação entre eles e dinheiro, e que o fato, além de nulidades processuais, deve levar à absolvição de ambos.

Leia também1 Na Globo, Gilmar critica Moro: "Personagem de Bolsonaro"
2 Tabata irá à Justiça para sair do PDT sem perder mandato
3 Anatel autoriza bloqueio de celulares perto de Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.