Leia também:
X Butantan retoma produção da CoronaVac após atraso de insumos

Supremo dá 5 dias para governo explicar cronograma de vacinas

Pedido de esclarecimento partiu de ação que foi movida pelo partido Rede Sustentabilidade

Pleno.News - 22/04/2021 07h23 | atualizado em 22/04/2021 09h23

Ministro Ricardo Lewandowski Foto: Reprodução

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu cinco dias para que o governo federal preste informações sobre a divulgação do cronograma de recebimento de doses de vacinas contra a Covid-19. Foram encaminhados ofícios ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga.

O pedido de esclarecimentos, feito em uma ação movida pela Rede Sustentabilidade, solicita ao tribunal que obrigue o governo a atualizar o calendário de entregas dos imunizantes comprados, disponibilizado no site do Ministério da Saúde, pelo menos a cada 15 dias.

– Solicitem-se prévias informações ao Presidente da República e ao Ministro de Estado da Saúde, no prazo de 5 (cinco) dias, sobre os pedidos formulados – escreveu Lewandowski.

A Rede argumenta que os números defasados comprometem a programação de governadores e prefeitos. Em despacho na terça-feira (20), o ministro afirma que pediu informações do governo em razão da “importância da matéria” e da “emergência de saúde pública”.

*Estadão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.