Suplente de Major Olímpio toma posse no Senado Federal
Alexandre Giordano exaltou a memória de Olímpio
Pleno.News - 31/03/2021 18h01 | atualizado em 31/03/2021 18h20

Tomou posse na tarde desta quarta-feira (31), o senador Alexandre Giordano (PSL-SP). Ele foi o primeiro suplente do senador Major Olímpio, também do PSL, que morreu no dia 18 de março, após complicações causadas pela Covid-19.
No discurso de posse, o novo parlamentar exaltou a memória de Olímpio e falou em dedicar seu mandato à causa da igualdade social.
– O Brasil perdeu um grande político, um grande estadista [que] nos deixou um grande legado – disse.
Em seguida, Giordano lembrou ter passado parte da sua vida como um vendedor ambulante na Rua 25 de Março, em São Paulo, e, assim, ter visto “de perto a ausência do Estado”.
– Eu sei o quanto é importante o atendimento à população mais carente. Vou trabalhar sempre pelo melhor para o Brasil, para São Paulo. As pautas de interesse da população são as minhas pautas. Defenderei a igualdade social, os projetos sociais terão atenção neste mandato que inicio hoje – declarou.
Assumindo o mandato de Major Olímpio, eleito em 2018, o empresário ocupará a cadeira no Senado Federal até 2027.
*Agência Brasil
Leia também1 Queiroga elogia a primeira reunião do comitê anticovid
2 Kajuru: Impeachment de Moraes daria credibilidade ao Senado
3 'Não vamos tolerar retrocesso ao estado democrático de direito'
4 Pacheco prorrogará por 30 dias a comissão da reforma tributária



















