STF: Voto de Fux ficará nos anais da Corte, diz Marco Aurélio Mello
Ex-ministro do STF afirmou que o voto de Fux "escancarou o quadro"
Henrique Gimenes - 10/09/2025 19h27 | atualizado em 10/09/2025 20h12
O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, elogiou o posicionamento do ministro Luiz Fux no julgamento do caso da suposta trama golpista. Para ele, o voto de Fux “ficará nos anais do tribunal”.
Durante julgamento na Primeira Turma da Corte nesta quarta-feira (10), Fux defendeu que o STF não era a Corte adequada para julgar o caso, que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro como réu. O ministro também disse que o julgamento deveria ocorrer no plenário, entre outros pontos.
– O voto dele ficará nos anais do Tribunal. O voto dele, a meu ver, escancarou o quadro. Sob a minha óptica, é um voto afinado com o Direito – disse o ministro aposentado.
Em seu voto, Fux também defendeu que o processo deveria ser anulado.
Leia também1 Moraes usa gravata de cachorros e chama atenção da imprensa
2 Motta libera suplente de Zambelli a trocar servidores de gabinete
3 Homem tenta invadir o Planalto e é atingido por tiros de borracha
4 Morre Charlie Kirk, apoiador de Trump baleado em Universidade
5 Família Moraes compra mansão à vista por R$ 12 milhões




















