Leia também:
X Grupo esquerdista sugere que EUA façam ‘CPI da Amazônia’

STF: Moro lamenta decisão sobre acesso de Lula a mensagens

Ex-ministro da Justiça disse que a "Lava Jato foi um marco no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil"

Pleno.News - 09/02/2021 21h33 | atualizado em 10/02/2021 17h33

Ex-ministro da Justiça, Sergio Moro Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Após a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) validar o compartilhamento das mensagens obtidas na operação Spoofing com a defesa do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, manifestou-se. Em nota, ele lamentou a decisão e disse que nenhuma das mensagens apresenta “qualquer ato ilegal ou reprovável”.

“Lamenta-se que supostas mensagens obtidas por violação criminosa de dispositivos de agentes da lei possam ser acessadas por terceiros, contrariando a jurisprudência e as regras que vedam a utilização de provas ilícitas em processos. Nenhuma das supostas mensagens retrata fraude processual, incriminação indevida de algum inocente, sonegação de prova, antecipação de julgamento, motivação político-partidária, quebra da imparcialidade ou qualquer ato ilegal ou reprovável”, escreveu o ex-juiz da operação Lava Jato.

Os ministros negaram um recurso apresentado por procuradores que integraram a força tarefa da operação Lava Jato contra a liberação de diálogos obtidos por hackers a Lula e validaram o acesso à defesa do ex-presidente.

Após a decisão, Moro chamou a operação Lava Jato de um “marco no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil” e lembrou que o trabalho “exigiu uma grande dose de sacrifício pessoal dos indivíduos que nela atuaram”.

“A operação Lava Jato foi um marco no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil e, de certo modo, em outros países, especialmente da América Latina, colocando fim à generalizada impunidade destes crimes. A Operação Lava Jato foi um trabalho institucional, envolvendo todo o sistema de Justiça e órgãos acessórios. Também exigiu uma grande dose de sacrifício pessoal dos indivíduos que nela atuaram”, disse Moro.

Leia também1 STF libera acesso de Lula a mensagens da Lava Jato
2 STF: Zambelli faz alerta sobre acesso de Lula a mensagens
3 Lava Jato critica acesso de Lula a mensagens e aponta 'farsa'
4 Barroso suspende julgamento de imposto para armas importadas
5 Doria afirma que irá ao STF contra o Ministério da Saúde

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.