Leia também:
X Eduardo B. lamenta proibição de ‘críticas’ a Paulo Freire

STF: Moraes sugere que não há acordo com Bolsonaro, diz jornal

De acordo com a Folha, ministro do STF tem pedido que aguardem o "desenrolar" de inquéritos que miram aliados do presidente

Pleno.News - 18/09/2021 17h29 | atualizado em 18/09/2021 17h44

Ministro Alexandre de Moraes, do STF Foto: Fellipe Sampaio/STF

Após os atos pelo Dia da Independência, o presidente Jair Bolsonaro teve uma conversa com telefone com o ministro Alexandre de Moraes, principal alvo de suas críticas, e lançou um comunicado à nação falando sobre o diálogo entre poderes. De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, Moraes sinalizou que pode não “recuar” de suas investidas contra aliados do presidente.

Segundo o veículo, ao ser questionado sobre um suposto acordo com o presidente, o ministro tem pedido para que aguardem o “desenrolar” dos inquéritos que desagradam Bolsonaro.

A conversa entre Bolsonaro e Moraes foi promovida pelo ex-presidente Michel Temer. O ministro do STF é o relator de inquéritos contra o próprio presidente e contra apoiadores, como o chamado inquérito das Fake News. Nesta sexta-feira (18), Temer chegou a falar sobre o diálogo entre os dois e disse que ele transcorreu de forma “amigável”. No entanto, no diálogo que ocorreu um dia após as grandes manifestações do dia 7 de setembro, o ex-presidente apontou que Moraes demonstrou que não irá recuar de sua atuação no tribunal.

Sem entrar em detalhes, Temer fez sua avaliação sobre a conversa entre o presidente e o ministro durante um debate online num fórum sobre liberdade e democracia, em São Paulo.

Leia também1 Temer: Moraes não recuou em conversa com Jair Bolsonaro
2 Michel Temer diz que não irá concorrer à Presidência em 2022
3 Moraes derruba ato do governo que dificultava rastreio de armas
4 Eduardo B. lamenta proibição de 'críticas' a Paulo Freire
5 Apesar de "polêmica", Frias já explicou Casa de Cultura Digital

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.