Leia também:
X Tragédia! Criança de 1 ano morre após churrasqueira explodir

STF: Moraes afasta Roberto Jefferson da presidência do PTB

Ministro atendeu a um pedido feito por parlamentares do partido. A medida vale por pelo menos seis meses

Henrique Gimenes - 10/11/2021 15h36 | atualizado em 10/11/2021 16h20

Roberto Jefferson foi afastado da presidência do PTB pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF Foto: PTB Nacional/Felipe Menezez e Fellipe Sampaio/STF

Por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-deputado Roberto Jefferson foi afastado da presidência do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A medida foi aplicada por um período de seis meses. A informação foi dada pela CNN Brasil.

– Determino a imposição de medida cautelar consistente na suspensão de Roberto Jefferson Monteiro Francisco do exercício da função de presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) pelo prazo inicial de 180 dias – afirmou o ministro.

A decisão partiu após Moraes analisar um pedido feito por parlamentares do próprio PTB. Na solicitação, eles apontam uma suspeita de má gestão dos fundos partidários por parte de Roberto Jefferson.

Jefferson está preso desde o dia 13 de agosto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito sobre suposta milícia digital que atentaria contra a democracia.

Desde que foi preso em agosto por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Jefferson tem escrito cartas a aliados – e também alfinetado desafetos. Recentemente, Jefferson endereçou a Moraes uma carta em que diz “ora” em seu “desfavor”.

Leia também1 Emendas de relator: Toffoli vota contra medida, e placar fica 8 a 2
2 STF: Nunes Marques é ministro que menos aceita habeas corpus
3 Jair Bolsonaro espera privatizar "monstrengo" da Petrobras
4 Roma vê "ativismo judicial" do STF nas emendas de relator
5 Deputado chama advogadas de Bolsonaro para processar Omar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.