STF mantém prisão de Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro
Réu descumpriu medidas cautelares e usou redes sociais
Pleno.News - 19/06/2025 21h21 | atualizado em 20/06/2025 13h20

Nesta quinta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a prisão de Marcelo Câmara, um dos réus da suposta trama golpista e ex-assessor do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada pelo gabinete do ministro Alexandre de Moraes.
A prisão de Câmara foi determinada, na quarta-feira (18), após o ministro entender que o ex-assessor de Bolsonaro descumpriu uma medida cautelar que o proibia de usar redes sociais, mesmo com a intermediação de advogados.
Na última terça-feira (17), o advogado de Câmara, Eduardo Kuntz, informou ao Supremo que foi procurado pelo ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, por meio das redes sociais.
Para o ministro, ao interagir com Cid, o defensor “transbordou ilicitamente das obrigações legais de advogado”. Moraes também determinou a abertura de um inquérito para apurar a tentativa de obstrução da investigação da trama golpista por parte do advogado.
Câmara está preso nas instalações do Batalhão de Polícia do Exército, em Brasília. Ele tem direito a ficar custodiado nas instalações da força por ser coronel.
*Com informações da Agência Brasil
Leia também1 Tarcísio canta na Marcha para Jesus: "Prometi para a bispa"
2 Nikolas diz que votou a favor de veto de Lula por coerência
3 Lula elogia lideranças da Marcha para Jesus e lamenta ausência
4 TCU suspende contrato entre governo e ONG ligada ao PT
5 Lula defende aumento do IOF como forma de financiar gastos