Leia também:
X Bolsonaro usa inserções na TV para fazer nova convocação ao 7/9

STF: Lira diz que tentará reverter decisão do piso da enfermagem

Presidente da Câmara afirmou que conversou com o ministro Luís Roberto Barroso

Pleno.News - 05/09/2022 20h59 | atualizado em 06/09/2022 11h40

Presidente da Câmara, Arthur Lira Foto: EFE/ Joédson Alves

O presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) disse, em suas redes sociais, que se colocou à disposição do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), para juntos encontrarem soluções para reverter a suspensão do piso da enfermagem, que deveria começar a ser pago nesta segunda-feira (5).

– Telefonei para o ministro Barroso e me coloquei à disposição para solucionar a suspensão do piso salarial dos enfermeiros. Pedi que ele recebesse parlamentares que estiveram à frente da tramitação do projeto. Juntos buscaremos todos os caminhos possíveis para revertermos a situação – escreveu no Twitter.

Barroso suspendeu a lei que estabeleceu o piso salarial para a categoria por 60 dias, neste domingo (4), por avaliar que há risco de demissão em massa nos hospitais, o que acarretaria em piora na prestação do serviço de saúde, principalmente nos hospitais públicos, Santas Casas e hospitais ligados ao SUS.

Como mostrou Broadcast Político, Lira ligou nesta segunda para Barroso e pediu que ele recebesse as deputadas Carmen Zanotto (Cidadania-SC) e Alice Portugal (PCdoB), que fizeram parte do Grupo de Trabalho (GT) que fez a análise sobre a viabilidade do piso dos profissionais da enfermagem.

O piso foi fixado em R$ 4.750, para os setores público e privado. O valor serve de referência para o cálculo do mínimo salarial de técnicos de enfermagem (70%), auxiliares de enfermagem e parteiras (50%). A decisão de Barroso deverá ser analisada nos próximos dias pelo plenário do STF.

*AE

Leia também1 Piso salarial da enfermagem vai a julgamento na sexta-feira
2 Barroso releva suspensão de lei: "Interesse é fazer acontecer"
3 Sem provas, Janones associa PL ao veto do piso de enfermagem
4 Governo acionará AGU para defender piso da enfermagem
5 Lula "culpa" Bolsonaro por questão salarial da enfermagem

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.