Leia também:
X Pressionado, Moraes recua e derruba censura à revista

STF libera entrevistas do ex-presidente Lula à imprensa

Decisão é do presidente da Corte, ministro Dias Toffoli

Henrique Gimenes - 18/04/2019 18h27 | atualizado em 18/04/2019 19h57

Ex-presidente Lula Foto: EFE/Gustavo Granata

O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou, nesta quinta-feira (18), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de conceder entrevistas a veículos de imprensa. A informação foi dada pela colunista Mônica Bergamo do jornal Folha de S.Paulo.

A decisão é do presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, e acontece após o ministro Alexandre de Moraes voltar atrás em sua determinação de censurar o site O Antagonista e a revista Crusoé.

Em setembro do ano passado, durante a disputa eleitoral, o ministro Luiz Fux, do STF, havia proibido Lula de falar da prisão, na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba.

Na época, Fux aceitou um pedido de liminar do Partido Novo e cassou uma autorização concedida pelo ministro Ricardo Lewandowski. Na decisão, ele ainda determinou que a entrevista, caso acontecesse, não poderia ser divulgada.

– – Determino que o requerido Luiz Inácio Lula da Silva se abstenha de realizar entrevista ou declaração a qualquer meio de comunicação, seja a imprensa ou outro veículo destinado à transmissão de informação para o público em geral – determinou o ministro em 2018.

Leia também1 Pressionado, Moraes recua e derruba censura à revista
2 Joice Hasselmann considera censura do STF "inadequada"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.