Leia também:
X Michel Temer é vaiado durante convenção de Ibaneis Rocha

STF: Indicados por Bolsonaro são os que mais crescem no Twitter

André Mendonça e Nunes Marques registraram aumento expressivo na quantidade de seguidores

Paulo Moura - 31/07/2022 14h44 | atualizado em 01/08/2022 13h53

Ministros André Mendonça e Nunes Marques Fotos: STF/SCO/Nelson Jr.

Os ministros André Mendonça e Nunes Marques, ambos indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para o Supremo Tribunal Federal (STF), foram os integrantes da Corte que mais cresceram no Twitter nos seis primeiros meses de 2022. Os números são de um levantamento da consultoria Bites e foram divulgados pelo site Poder 360.

De acordo com os dados, o ministro André Mendonça teve uma alta de 24,7% na quantidade de seguidores no Twitter entre janeiro e junho deste ano, saltando de 394 mil fãs para 491 mil apoiadores. Nunes Marques, por sua vez, registrou uma alta ainda maior, de 37,6%, saindo de 17,3 mil para 23,8 mil seguidores.

Entre os cinco ministros da Corte com perfis no Twitter, Nunes Marques é o único que não possui qualquer publicação na plataforma e que não possui conta verificada. No entanto, o perfil é seguido pela conta oficial do Supremo Tribunal Federal.

Os outros três ministros da Corte com perfis oficiais na plataforma – Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso – também cresceram na rede social, mas em patamares menores do que os dos indicados pelo atual presidente da República.

Moraes foi aquele que teve o maior percentual de crescimento entre o trio, com alta de 12,6%, o que fez com que ele saltasse de 315,1 mil para 354,7 mil seguidores. Barroso foi o segundo colocado entre o grupo, subindo de 314,8 mil para 339,3 mil, aumento de 7,8% entre janeiro e junho de 2022. Já Gilmar subiu 3%, de 431,6 mil para 444,5 mil.

Leia também1 Eduardo diz que traíras e ladrões se uniram contra Bolsonaro
2 Prefeito desmaia em convenção do PT e é levado para UTI
3 Bivar deve deixar a corrida presidencial neste domingo
4 Moro celebra pesquisa que traz bom resultado para sua esposa
5 Lula promete 'surra' nas urnas e chama Bolsonaro de 'troglodita'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.