Leia também:
X Record cancela debate eleitoral do 1º turno para prefeito de SP

STF: Gilmar chora em despedida de Celso de Mello da 2ª Turma

Ministro ficou emocionado ao fazer uma homenagem ao decano do STF

Pleno.News - 06/10/2020 19h54 | atualizado em 06/10/2020 20h05

Ministro Gilmar Mendes, do STF Foto: STF/Nelson Jr

Nesta terça-feira, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), se despediu da Segunda Turma da Corte após participar da sessão no colegiado. Ele irá se aposentar do STF na próxima terça-feira (13) e foi homenageado pelos outros ministros.

Além de Celso de Mello, a Segunda Turma do STF também é composta pelos ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Edson Fachin e Cármen Lúcia.

Presidente da Segunda Turma, o ministro Gilmar Mendes elogiou o trabalho de Celso de Mello e, emocionado, afirmou que o ministro “dedicou uma vida à defesa da integridade institucional, na renovação permanente do compromisso e devoção aos pilares da nossa democracia”.

– Qualquer tentativa de registro do significado da trajetória do decano seria certamente incapaz de apreender o simbolismo de sua figura para os membros do tribunal – disse.

Os ministros Ricardo Lewandowski, Edson Fachin e Cármen Lúcia também elogiaram o ministro, que disse ter ficado comovido com as palavras de seus colegas.

– O STF, muito mais do que um órgão incumbido da defesa da Constituição e das liberdades fundamentais, representa para mim um verdadeiro estado de espírito, e mais do que isso, um estado de espírito que induz à saudade que, para sempre, guardarei dos dias em que permaneci nesta alta Corte judiciária de nosso país – afirmou Celso de Mello.

Leia também1 Lista tríplice: Veja os favoritos à segunda vaga de ministro do STF
2 Coppolla critica amizade entre Bolsonaro, Toffoli e Alcolumbre
3 STF condena ex-senador Valdir Raupp por corrupção
4 Kassio Nunes diz ser 'juiz que respeita decisão do Parlamento'
5 CCJ marca sabatina de Kassio Nunes para o dia 21 de outubro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.