Leia também:
X “Precisamos de um STF com gente honesta”, pede Netinho

STF envia à PGR notícia-crime contra Bolsonaro e filhos

Ministro Alexandre de Moraes pediu parecer da PGR sobre ação

Gabriela Doria - 23/07/2020 12h28 | atualizado em 23/07/2020 14h54

Jair Bolsonaro e os filhos, Flavio e Eduardo, foram alvos de notícia-crime Foto: Governo de Transição/Rafael de Carvalho

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro e dois de seus filhos, o senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Nenhum deles é investigado formalmente.

O documento trata da investigação que resultou na exclusão de contas e páginas do Facebook ligadas ao PSL e à família Bolsonaro. A representação ao STF foi feita pela deputada Maria Perpétua (PCdoB-AC).

O procedimento seguido por Moraes é comum nesse tipo de ação. Na decisão, o ministro pede que a PGR investigue se há elementos suficientes para que Bolsonaro e os filhos sejam investigados.

Ao todo, o Facebook retirou do ar 35 perfis, 14 páginas e um grupo, além de 38 contas no Instagram. A plataforma afirmou que havia perfis falsos e com “comportamento inautêntico”.

No despacho à PGR, Moraes não fez observações, apenas determinou que “abra-se vista à Procuradoria-Geral da República para manifestação”.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.