Leia também:
X Acidente mata homem que caiu em ‘pegadinha’ que viralizou

“STF e TSE deveriam questionar Zé de Abreu”, diz comentarista

Jornalista Jorge Serrão lembrou que conservadores foram presos em casos anteriores sob a justificativa de "possíveis incitações a crime"

Paulo Moura - 06/01/2022 11h32 | atualizado em 06/01/2022 11h56

Ator José de Abreu Foto: Reprodução/TV Globo

Em um artigo publicado no site da Jovem Pan, o jornalista Jorge Serrão, comentarista do programa 3 em 1, da Jovem Pan News, indagou sobre quais são os motivos para que o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não se posicionem sobre as manifestações de ódio feitas recentemente pelo ator José de Abreu contra o presidente Jair Bolsonaro.

No texto intitulado STF e TSE deveriam questionar “Zé de Abreu – PT” por ataques de ódio a Bolsonaro, Serrão lembrou que “manifestações de ódio, possíveis incitações a crimes e supostas fake news” foram justificativas usadas por membros do STF para processar e prender conservadores e integrantes da base de apoio do presidente Jair Bolsonaro em ocasiões anteriores.

– A pergunta que não quer calar é: por que membros do Supremo Tribunal Federal ou do Tribunal Superior Eleitoral não se manifestaram, velozmente, contra o “amável” discurso do Zé de Abreu do PT? Por que o Ministério Público ainda não agiu com a mesma presteza? – questionou.

O jornalista também destacou que posturas como a de Zé de Abreu camuflam um fenômeno classificado por ele como de “radicalismo constitucional”, cuja fonte originária seria, para Serrão, “a prolixa Constituição de 1988”.

Por fim, o comentarista ainda protestou em seu artigo contra o que chamou de “juristocracia”, que seria explicitada nos frequentes casos em que a oposição recorre ao Judiciário para interferir na atuação do Executivo.

– A juristocracia atropela a gestão política, essa sim imprescindível para a democracia. Além disso, o ambiente político radicalizado dificulta a governabilidade. A oposição criou o vício de se recorrer ao Judiciário como forma de interferir na atuação direta do Poder Executivo – completou.

Leia também1 Carnaval de rua é cancelado em 11 capitais; SP deve decidir hoje
2 Meghan Markle vence processo, mas indenização será de R$ 7
3 Casos de Covid no Rio aumentam 6.778% em apenas três semanas
4 Jornal Nacional debocha do caso de visto negado para Djokovic
5 Jogador de 18 anos passa mal e deixa jogo em ambulância

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.