STF: Carlos e Eduardo B. serão testemunhas de Filipe Martins
Ex-assessor do presidente Jair Bolsonaro indicou os parlamentares para falarem em sua defesa
Henrique Gimenes - 27/06/2025 21h09 | atualizado em 02/07/2025 18h28
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (PL), do Rio de Janeiro (RJ), serão testemunhas de defesa de Filipe Martins em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL) indicou os filhos do ex-presidente para prestar esclarecimentos no julgamento que trata da suposta trama golpista.
Filipe Martins é um dos réus do chamado núcleo 2, que teria dado suporte ao suposto plano de golpe de Estado, de acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR). As testemunhas devem ser ouvidas entre 14 a 21 de julho, de acordo com determinação do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.
Além de Filipe Martins, fazem parte do núcleo o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques; o ex-assessor de Bolsonaro, Marcelo Costa Câmara; e outros.
Além de Carlos e Eduardo Bolsonaro, Filipe Martins também também indicou o deputado federal Eduardo Pazuello (PL), e os senadores Eduardo Girão (Novo) e Rodrigo Pacheco (PSD). Os depoimentos devem ser realizados por videoconferência.
Leia também1 Homem ateia fogo em vagão de metrô na Coreia do Sul
2 Trump: 'Taxas subirão para países que se aproveitam dos EUA'
3 Erika Hilton admite 'ingenuidade' ao contratar maquiadores
4 Colgate descontinua pasta após relatos de reações adversas
5 Gleisi celebra decisão do STF sobre redes sociais: "Corajosa"