Leia também:
X Bolsonaro e Michelle visitam PMs baleados e são ovacionados

SP: Rodrigo Maia pede demissão após Garcia apoiar Bolsonaro

Ex-presidente da Câmara pretende puxar outros secretários do governo de São Paulo

Monique Mello - 05/10/2022 10h47 | atualizado em 05/10/2022 12h01

Rodrigo Maia Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (PSDB) cumpriu com a ameaça feita nesta terça-feira (4), e anunciou sua demissão do governo de São Paulo, onde atuava como secretário de Projetos e Ações Estratégicas. A decisão veio após o governador Rodrigo Garcia (PSDB) declarar apoio a Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são de Andréia Sadi, do portal G1.

– Informo que na data de hoje deixo a Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo. Agradeço aos governadores João Doria e Rodrigo Garcia pela oportunidade – afirmou o agora ex-secretário, nesta quarta-feira (5).

Maia ingressou na secretaria ainda quando João Doria ocupava a cadeira de governador de São Paulo. Crítico de Bolsonaro, Maia é aliado de Lula e promete puxar uma fila de outros quatro secretários que não apoiam Bolsonaro, que seriam: Zeina Latif, secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Laura Muller Machado, secretária de Desenvolvimento Social e outros dois nomes não revelados.

O secretário da Fazenda, Felipe Salto, também se posicionou contra a decisão de Rodrigo Garcia, mas disse que irá permanecer no cargo, pois avalia que conseguirá tocar o trabalho a despeito do posicionamento do governador.

– Eu liguei para o governador para manifestar a decisão de ficar no governo, para realizar trabalho técnico com o qual me comprometi com ele em abril e também minha lealdade à equipe técnica e aos programas que estamos desenvolvendo – declarou.

Leia também1 Lula diz que vencerá Bolsonaro mesmo com apoio de Garcia
2 Senado já tem 16 assinaturas para CPI das Pesquisas
3 Fábio Faria pede para apoiadores não responderem pesquisas
4 Frota anuncia desfiliação do PSDB e declara voto em Lula
5 Cássia Kis chama Bolsonaro de "grande homem" e cita profecia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.