Leia também:
X MBL acusa Juliette de fazer show pró-Lula e aciona MPE

SP: Lula almoça com grandes empresários do setor privado

"Reunião" na Fiesp contou com a presença de Luiza Trajano e banqueiros, entre outros

Gabriel Mansur - 05/07/2022 19h18 | atualizado em 06/07/2022 11h17

Lula Foto: Ricardo Stuckert/ PT

O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, se reuniu nesta terça-feira (5) com grandes empresários no restaurante da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Segundo informações do Valor, a reunião contou com a presença de Luiz Carlos Trabuco Cappi (Bradesco), Dan Iochpe (Iochpe Maxxion), Carlos Alberto Sicupira (3G Capital), Luiza Trajano (Magazine Luiza), Jacyr Costa (Tereos), Fabio Coelho (Google) e João Moreira Salles (Itaú Unibanco). Josué Gomes, presidente da Fiesp, e Rafael Cervone, à frente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), também participaram do encontro.

O almoço foi agendado pela coordenação da pré-campanha de Lula. Também estiverem presentes Geraldo Alckimin (PSB), pré-candidato a vice na chapa, Fernando Haddad, pré-candidato ao governo do São Paulo, e Aloysio Mercadante, coordenador de campanha do petista. O restaurante da Fiesp, localizado no 16º andar do prédio da entidade na Avenida Paulista, foi reservado para sediar o encontro.

Para se eleger em outubro, Lula tem quebrado a resistência do setor privado e vem se apresentando com um discurso mais moderado para esses empresários. Na atual versão do programa de governo do PT, a legenda mantém a revogação do teto de gastos, ponto que incomoda o setor privado, e propõe discutir também uma nova legislação trabalhista.

Leia também1 MBL acusa Juliette de fazer show pró-Lula e aciona MPE
2 PT entra na Justiça contra Braga Neto por "ameaça às eleições"
3 Eleições: Tarcísio manda recado a Fernando Haddad
4 Oposição na Câmara tentará obstruir PEC dos Benefícios
5 Justiça suspende sessão que cassou mandato de vereador

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.