Leia também:
X Vestido de Michelle Bolsonaro é arrematado por R$ 5 mil

SP: Governador João Doria diz que nunca foi um bolsonarista

O tucano ainda explicou o caso sobre o recolhimento de material escolar com ideologia de gênero

Pedro Ramos - 03/10/2019 10h41 | atualizado em 03/10/2019 10h58

João Doria Foto: Agência Brasil/Wilson Dias

Em uma entrevista na última quarta-feira (2), o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que não é bolsonarista e negou ter sido um “oportunista” por aderir ao movimento “BolsoDoria”.

– Eu não sou bolsonarista. Eu não criei o BolsoDoria. O movimento nasceu no interior (de São Paulo), espontaneamente. Mas eu incorporei. E naquela circunstância, na qual enfrentávamos todos os partidos de esquerda juntos, todos faziam campanha contra mim. E, numa campanha, qual era o meu caminho senão estar ao lado daqueles que advogavam com Jair Bolsonaro? – disse o tucano.

Quando perguntado sobre uma possível candidatura à presidência, Doria se esquivou e afirmou que ainda não é o momento de falar das eleições.

– Não é hora de falar disso. Em tese, na prática… Não é momento de discutir eleições de 2022, três anos e meio antes da eleição. É um erro. E não fui eu quem iniciou esse processo. O presidente Bolsonaro, talvez, foi quem deflagrou o processo – declarou o governador.

O tucano ainda respondeu sobre o recolhimento do material para as escolas que falava sobre ideologia de gênero.

– Não proibimos, apenas, especificamente, um capítulo dessa cartilha estava em desacordo com o Estatuto da Educação de São Paulo. Mandamos recolher a cartilha. Dialogamos com o professorado, com Tribunal de Justiça, Ministério Público e a Defensoria Pública também. Estabelecemos um texto adicional encartado nessa cartilha e foi redistribuída. Não foi preciso judicializar – explicou Doria.

Leia também1 Toffoli diz que, sem STF, não haveria combate à corrupção
2 Salles comemora redução de queimadas em setembro
3 Moro: No Brasil, crime ligado a terroristas cresceu desde 2003

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.