Leia também:
X Empresas devem fornecer kits para proteção de entregadores

SP: Deputados voltam a fazer vistoria surpresa em hospitais

Políticos estão averiguando uso de verbas públicas nos locais que atendem pacientes com Covid-19

Paulo Moura - 16/06/2020 14h26

Deputados estaduais visitaram hospitais em Guarulhos na segunda-feira Foto: Divulgação

Deputados estaduais de São Paulo voltaram a vistoriar os hospitais designados para tratar pacientes com a Covid-19 no estado. As ações foram organizadas pelo grupo Parlamentares em Defesa do Orçamento (PDO), que está averiguando a aplicação da verba públicas nestes locais.

A visita mais recente do grupo aconteceu na segunda-feira (15), na cidade de Guarulhos, em dois centros médicos, um deles o hospital de campanha da cidade.

Entre os parlamentares participantes estavam o Coronel Telhada (PP) e Sargento Neri (Avante), o deputado Márcio Nakashima (PDT), além de outros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Ao contrário do dia 4 de junho, quando a chegada dos parlamentares causou um tumulto no hospital de campanha do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista, desta vez os parlamentes foram guiados por funcionários durante vistoria e conseguiram fazer a visita de forma tranquila.

Após o acompanhamento, o deputado estadual Sargento Neri elogiou o local e aproveitou para alfinetar o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e o governador do estado, João Doria, pela diferença de qualidade entre o centro médico de Guarulhos e os da capital.

– O prefeito Bruno Covas e o Governador João Doria precisam fazer um estágio aqui para aprender um pouquinho. Porque o hospital de campanha do Ibirapuera e do Anhembi não têm UTI. É uma das coisas que mais falei nos vídeos, poderia fazer essas UTIs nesses hospitais de campanha – afirmou.

Leia também1 Coronavírus e amamentação: O que as mães devem fazer?
2 Empresas devem fornecer kits para proteção de entregadores
3 Anti-inflamatório reduz mortalidade por coronavírus
4 Silvio Santos só deve voltar a gravar programas em 2021
5 Cantor sertanejo doa plasma para pesquisa contra Covid

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.