Bolsonaro critica a revista Veja: “A capetada está se reunindo aí”
Presidente criticou matéria da Veja divulgando nomes supostamente cotados para vice-presidência
Pierre Borges - 06/12/2021 12h32 | atualizado em 06/12/2021 13h32

O presidente Jair Bolsonaro criticou, na manhã desta segunda-feira (6), uma publicação da revista Veja divulgando os nomes supostamente cotados por ele para a formação de uma chapa, para disputar as eleições de 2022. Ele negou que tenha definido qualquer nome e acusou a revista de “tentar atrapalhar”.
– Viu que a capetada está se reunindo aí, né? Eu sou o capitão, mas a capetada está se reunindo. Estão sempre tentando atrapalhar. A Veja [publicou que] eu já tenho um nome do Centrão para [as eleições de] 2022. Eu não tenho o nome de ninguém definido ainda, mas é o tempo todo – disse o presidente em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.
Bolsonaro disse ainda que acredita que os nomes tenham sido passados à revista por alguém interessado em ser escolhido.
– Aí tem gente que bota o nome lá, quem passa a matéria… Os nomes que estão lá, a princípio [estão por causa de] alguém que passou a matéria para se cacifar. Eu já falei que quem aparecer como se cacifando já está cortado. É sinal [de] que fala com a imprensa de forma não republicana – afirmou.
A matéria à qual Bolsonaro se refere foi publicada na última sexta-feira (3) com a seguinte manchete: Vice de Bolsonaro sairá de partido do Centrão – e corrida já começou. Os nomes listados pela Veja são o do ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Leia também1 'Se reeleito, STF terá mais dois evangélicos', garante Bolsonaro
2 FAB suspende buscas por avião que caiu no mar entre o RJ e SP
3 Bolsonaro diz que pode perder três ministros nas eleições 2022
4 Deputado estadual quer proibir banheiros "unissex" em escolas
5 Criadora de vacina anticovid diz que próxima pandemia será pior