Leia também:
X Deputado Luiz Lima: “Críticas a Lula não é liberdade?”

Soraya rebate Lula por se opor a CPI para investigar protestos

Senadora afirmou que não pretende ceder a nenhum tipo de pressão

Henrique Gimenes - 19/01/2023 19h24 | atualizado em 23/01/2023 13h31

Senadora Soraya Thronicke Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Nesta quinta-feira (19), a senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) rebateu uma declaração feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar manifestações em Brasília. A parlamentar é autora do requerimento para criar a comissão no Senado e já tem o mínimo necessário de assinaturas.

Lula abordou o assunto nesta quarta (18), durante entrevista à GloboNews. Na ocasião, o presidente disse ser contra a CPI por considerar que ela poderia criar uma “confusão tremenda” durante a apuração dos protestos ocorridos no dia 8 de janeiro.

– Nós temos instrumentos para fiscalizar o que aconteceu neste país. Uma comissão de inquérito pode não ajudar e ela pode criar uma confusão tremenda, sabe? Nós não precisamos disso agora – pontuou o petista.

Ao comentar a fala de Lula, Soraya disse que o Senado pretende atuar de forma imparcial e afirmou que não pretende ceder a nenhum tipo de pressão.

– Se Lula está contra a CPI dos atos antidemocráticos, os bolsonaristas estão a favor! É xadrez 4D que chama? A democracia é sagrada e devemos levar a sério a nossa responsabilidade em apurar a gravidade do ocorrido. Nenhum poder tem o direito de se furtar da sua obrigação e conosco não seria diferente. Atuaremos de forma séria, imparcial, não cederemos a pressão política ou das redes – destacou.

Leia também1 Aluna da USP confessa à polícia golpe em formandos; saiba mais
2 Coronel que integrou o GSI critica Dino nas redes sociais
3 Igreja da Inglaterra vai abençoar uniões de casais do mesmo sexo
4 Americanas recebe autorização judicial para recuperação
5 Lulistas criticam foto da Folha que sugere tiro no peito

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.