Leia também:
X PF indicia Geraldo Alckmin por suspeita de corrupção

‘Somos acusados injustamente de maltratar o meio ambiente’

Em sua live pelo Facebook, presidente reconheceu que muita coisa precisa ser feita na área e mostrou medidas já adotadas

Henrique Gimenes - 16/07/2020 20h02 | atualizado em 16/07/2020 21h27

Presidente Jair Bolsonaro durante sua live pelo Facebook Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a questão ambiental do Brasil, explicou as medidas tomadas pela sua gestão e reconheceu que muita coisa ainda precisa ser feita. Ele, no entanto, afirmou que a imprensa tem publicado muitas mentiras sobre o assunto para atacar o governo.

As declarações foram dadas durante sua tradicional live pelo Facebook.

Bolsonaro começou a transmissão já abordando o assunto ambiental e como a questão é tratada na Europa.

– Nós somos bombardeados 24 horas por dia [sobre o assunto]. Não é porque estamos perdendo a guerra da informação, mas é porque parte da mídia, ou grande parte da mídia, aproveita o momento para criticar o governo. Como se em governos anteriores estivesse uma maravilha a questão ambiental no Brasil – apontou.

Ele, no entanto, reconheceu que o governo ainda pode melhorar seu trabalho na área, mas que a situação não está tão grave quanto parte da imprensa publica.

– Ouso dizer: É uma verdade. Na média, de focos de calor e queimadas, nós estamos abaixo da média dos últimos anos. Não é que estamos indo bem. Tem coisa para fazer? Tem, mas não é esse trauma todo que fazem contra o Brasil nessa questão – ressaltou.

Bolsonaro também falou sobre ações tomadas em sua gestão e deu como exemplo uma Medida Provisória (MP) que trata da regularização fundiária.

– A Medida Provisória caducou porque a esquerda ainda tem muita força no Parlamento (…) Se ela tivesse ido à votação, teria sido aprovada (…) E assim essas áreas seriam regularizadas. E uma vez detectado foco de calor ou queimada, você teria como saber se foi dentro da reserva legal ou não e quem é o dono dessa área. E aí você puniria essa pessoa – explicou.

Ele ainda reclamou de reportagens injustas sobre a área do meio ambiente no país.

– Nós somos o tempo todo acusados injustamente de maltratar o meio ambiente no Brasil. E parte da imprensa publica mentiras a respeito disso. A imprensa de fora vê e republica isso lá na Europa. E lá a questão ambiental é tida como uma seita. Aí publicam a matéria lá criticando o Brasil. Então essa mesma imprensa, que mentiu fraudando números, republica aquilo de forma a criticar o governo. Fica ameaçando o tempo todo, que o governo merece um impeachment, não trata do meio ambiente – destacou.

Leia também1 Toffoli suspende depoimentos de hackers de Bolsonaro
2 "Jamais falei em violência na educação", diz Milton Ribeiro
3 Lacombe arrasa em estreia: "Não poderia estar mais feliz"
4 Malafaia chama o jornalismo da esquerda de medíocre
5 Bolsonaro assiste live com Lacombe, Coppolla e Garcia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.