Leia também:
X Homem tenta provocar aborto na ex-mulher e sequestra filha

Soldado da Guarda Presidencial é preso por roubo com faca

Militar já tinha sido detido no ano passado por violência doméstica

Paulo Moura - 03/03/2023 12h06 | atualizado em 03/03/2023 13h48

Soldado da Guarda Presidencial foi preso por roubo Foto: PR/Isac Nóbrega

Um soldado da Guarda Presidencial, identificado como Jacó Caetano, foi preso por roubo em fevereiro deste ano após roubar um mercado com uma faca. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Paulo Cappelli, do site Metrópoles, o militar chegou a fugir nesta semana do batalhão onde estava detido, mas já foi recapturado.

Segundo dados obtidos pelo Pleno.News no processo ao qual o militar responde na Justiça de Goiás, Jacó é réu pelo crime de roubo majorado que teria sido cometido no dia 3 de fevereiro deste ano em um mercado na cidade de Alexânia, no interior goiano. No dia seguinte ao fato, ele passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada.

Entretanto, nesta semana, o militar teria conseguido arrombar a cela em que estava detido e deixou o Batalhão da Guarda Presidencial pela porta da frente. Horas após fugir, porém, o soldado foi recapturado pelo Batalhão de Polícia do Exército, em Brasília. Como está em prisão preventiva, não há prazo para que ele seja solto.

Antes de ser preso em fevereiro, Jacó já tinha sido detido em dezembro do ano passado por violência doméstica, processo ao qual ele ainda responde na Justiça. Na ocasião, o militar foi liberado após o Judiciário goiano considerar que não estariam preenchidos os requisitos para que a prisão preventiva fosse decretada.

Leia também1 Ministério confirma que caso de vaca louca no Pará é atípico
2 Vencedor do Nobel da Paz em 2022 é condenado à prisão
3 Na Argentina, conservador quer tirar esquerda da Presidência
4 Filha de Glória Maria emociona em homenagem para a mãe
5 Pai do governador do Rio de Janeiro é vítima de assalto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.