Leia também:
X ‘Daniel procurou’, diz Allana sobre jogador assassinado

Socialista, Freixo se hospeda no Copacabana Palace

Diárias custam no mínimo R$ 2 mil

Gabriela Doria - 13/08/2019 15h05 | atualizado em 13/08/2019 15h06

Marcelo Freixo no Copacabana Palace Foto: Reprodução

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) se tornou alvo de críticas depois que uma foto sua na piscina do Copacabana Palace, um dos hotéis mais luxuosos do país, foi publicada nas redes sociais. Defensor da esquerda e do socialismo, Freixo foi questionado por estar em um espaço de elite quando suas pautas são a favor dos mais pobres e necessitados.

Em seu Twitter, o deputado se justificou e disse que não é porque é de esquerda que não possa frequentar “um espaço sofisticado”.

– Quem nasceu em São Gonçalo não pode frequentar os espaços da elite? Colonial. Quem é de esquerda não pode ir num espaço sofisticado? Tosco. Uma mulher não pode ganhar melhor que o marido e pagar a hospedagem num hotel? Machista – escreveu o parlamentar.

Marcelo Freixo no Copacabana Palace Foto: Reprodução

Marcelo Freixo estava hospedado no Copacabana Palace com a esposa, a escritora e roteirista Antonia Pellegrino. Ela também se defendeu das acusações e afirmou que estava comemorando seu aniversário de 40 anos.

– Nem todo mundo que é progressista é socialista. Nem todos que são progressistas são pobres. Quem gosta de dividir migalhas são vocês [direita], que odeiam pobre. Eu sou progressista porque quero é dividir riqueza – disse Antonia.

Em seguida, ela diz que as acusações contra o companheiro são machistas.

– Fiz 40 anos e passei uma noite no Copacabana Palace. Levei comigo o meu companheiro, Marcelo Freixo. Subiram uma tag falando do salário dele. Ninguém pensa que quem pode ter pago a diária fui eu. Acordem, mulheres trabalham, são independentes e levam o marido para onde quiser – declarou.

Leia também1 Freixo é criticado por gravar vídeo com Janaina Paschoal
2 Deputado Marcelo Freixo elogia bancada evangélica
3 Saiba quem votou contra a reforma da Previdência

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.