Sobrinho de Bolsonaro se demite do gabinete de Chico Rodrigues
Léo Índio pediu exoneração após escândalo do dinheiro na cueca do parlamentar
Gabriela Doria - 15/10/2020 21h39
O sobrinho do presidente Jair Bolsonaro, Leonardo Rodrigues de Jesus, também conhecido como Léo Índio, pediu exoneração do gabinete do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) nesta quinta-feira (15), onde era lotado como assessor parlamentar.
Rodrigues foi flagrado pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (14), escondendo dinheiro na cueca. Ele é investigado em um esquema de desvio de recursos públicos destinados ao combate à pandemia no estado de Roraima, pelo qual foi eleito.
Em seu Instagram, Léo Índio negou que o pedido de demissão tenha sido motivado por pressão do governo federal.
– Diferente do texto divulgado pela imprensa, a decisão de sair do gabinete do senador Chico Rodrigues foi decisão unicamente minha, sem orientação da Presidência e de aliados do Governo. O tempo no gabinete parlamentar me trouxe experiência e aprendizado sobre mais uma região rica e singular do nosso país, Roraima. Obrigado – escreveu o agora ex-assessor de Rodrigues.
Ainda nesta quinta, Rodrigues deixou a vice-liderança do governo Bolsonaro no Senado. A exoneração foi seguida também por uma ordem de afastamento do cargo decretada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).