Leia também:
X Com 55 votos, Senado aprova Aras para novo mandato na PGR

Sobre STF e TSE, Bolsonaro diz que ‘corda arrebentou’

Presidente deu declarações ao Canal Rural, nesta terça-feira

Pleno.News - 24/08/2021 21h52 | atualizado em 25/08/2021 10h48

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Marcos Corrêa

Em entrevista ao Canal Rural, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm extrapolado os limites e que “a corda arrebentou”.

– Não está arrebentando, arrebentou a corda. O Supremo Tribunal Federal, onde alguns poucos ministros, no meu entender, têm exagerado, têm se exacerbado, e prejudicam o andamento da nação. Pra você ver, o que está em voga no momento, o que está em jogo é a nossa liberdade. Você não pode, um ministro abrir o inquérito, ele investiga, ele julga e ele pune – falou.

Bolsonaro disse ainda que um ministro tem agido de forma “completamente diferente” do previsto na Constituição. As informações são do portal UOL.

– Então, entrei com uma ADPF, Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, e está no Supremo, e eu espero que siga o mesmo rito de outras ADPFs contra o governo federal, que elas têm prioridade e rapidamente são julgadas – declarou.

O chefe do Executivo criticou ainda Luis Felipe Salomão, corregedor do TSE, que determinou a desmonetização de canais de direita nas redes sociais.

– Eu te pergunto: se o TSE pode desmonetizar, ter esse poder, os Tribunais Regionais Eleitorais também podem. Daqui a pouco, você pega um estado qualquer onde o TRE é mais simpático ao governador, ele começa a fazer operações de desmonetizações, até de bloquear canais, que sejam contrários àquele governo estadual, ou seja, extrapolou, no meu entender, os limites.

Leia também1 'Capeta tentando apurar coisa no paraíso', diz Bolsonaro sobre CPI
2 Bolsonaro conversa com grupo evangélico e recebe oração
3 Bolsonaro quer um almoço por semana com Mendonça
4 Bolsonaro ganha homenagem e agradece: 'Sinto-me honrado'
5 7 de setembro: Bolsonaro avisa que estará no DF e na Paulista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.