Leia também:
X Toffoli: “Fake news colocam a democracia em risco”

Sobre as manifestações, Carlos diz que “cabe a nós respeitar”

Vereador defendeu que a pressão popular colabora para o êxito da democracia

Rafael Ramos - 25/05/2019 11h04 | atualizado em 25/05/2019 14h49

Em entrevista ao jornalista Daniel Lopez, o vereador Carlos Bolsonaro se considerou um aprendiz na política. Carlos criticou a comunicação em torno do presidente Jair Bolsonaro, a qual classificou como falha.

– Você não tem um grupo organizado para que consiga informar as pessoas questões de dúvidas na internet. Nós sempre conversamos com o presidente para que isso seja levado adiante. Mas as pessoas responsáveis não têm interessa para que isso aconteça.

O vereador carioca ainda fez um resumo das conquistas do governo Bolsonaro nesses primeiros cinco meses de mandato, como os feitos no setor agrícola e a entrada no mercado chinês. Entretanto, ele pediu que a população compreenda que o sucesso do Brasil não depende só do presidente.

– O presidente sozinho não governa. Ele depende do Congresso Nacional para aprovar a Reforma da Previdência para que assim a gente consiga evoluir o Brasil como um todo. A gente depende desse sentimento geral para que a gente possa dar um passo adiante.

Carlos Bolsonaro também comentou sobre as manifestações marcadas para este domingo (26). Ele defendeu que a pressão popular é fundamental para mudanças.

– É fundamental para que a democracia ganhe êxito. Isso não parte de uma iniciativa do presidente ou de seus filhos. Não temos nada a ver com isso. Isso é um sentimento popular e, se for da vontade popular que as ruas fiquem cheias, cabe a nós respeitar.

Carlos também comentou o caso Adélio e criticou a grande mídia e os opositores do governo. Ele reforçou que seu pai deseja a liberdade acima de qualquer coisa.

– Eu como filho fico extremamente preocupado quando olho para a barriga do meu pai. Vi meu pai perder a consciência duas vezes na minha frente. Era uma coisa assustadora e está aí vivo para deixar alguma missão.

Leia também1 "Bolsonaro não quer construir, apenas destruir", diz Lula
2 Grupo de empresários declara apoio a protestos do dia 26
3 Bolsonaro: "Casamento com Guedes segue muito forte"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.