Leia também:
X Flávio vai processar Doria por acusação sobre mansão no DF

Sob o governo Bolsonaro, Porto de Santos tem lucro recorde

Anúncio foi feito pelo ministro da Infraestrutura

Pierre Borges - 09/08/2021 15h14 | atualizado em 14/10/2021 15h30

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Alan Santos

Em participação no Flow Podcast, o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes destacou os benefícios do Porto de Santos, o maior da América Latina, durante sua gestão.

– Alguém pode pensar que [o Porto de] Santos pode dar meio bilhão [de reais] de prejuízo por ano? [O Porto de] Santos dava meio bilhão [de reais] de prejuízo, e esse ano vai dar meio bilhão [de reais] de lucro. A gente vai ter lucro recorde – destacou.

Tarcísio foi um dos primeiros ministros indicados por Bolsonaro e segue na pasta até hoje. No programa, ele disse que reduziu a despesa no setor portuário em 34% e aumentou a receita em 14%. O ministro também falou sobre a importância do investimento do setor privado para a obtenção dos valores.

– Hoje, todo o investimento que está sendo feito em Santos está sendo feito com recursos do Porto de Santos, e não mais com o orçamento da União. Sabe por quê? Porque o Porto de Santos hoje tem R$ 800 milhões em caixa. O Porto de Santos está tocando R$ 3 bilhões de investimento; a maioria [do setor] privado. Então a gente mudou a lógica. O Porto de Santos está dando resultado positivo – comemorou.

O ministro disse ainda que a privatização do Porto será uma medida de grande importância e classificou o projeto como “fabuloso”.

– A desestatização de Santos vai ser uma das grandes desestatizações que nós vamos fazer. Já vi preliminarmente o modelo e é um negócio fantástico, fabuloso.

Veja o vídeo:

Leia também1 Eustáquio vai denunciar o STF na Corte de Direitos Humanos
2 Flávio vai processar Doria por acusação sobre mansão no DF
3 Nos EUA, Eduardo Bolsonaro e família visitam Donald Trump
4 RJ: Horas antes de ser morto, PM postou frase premonitória
5 Brasileira é a melhor ranqueada em Olimpíada de Informática

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.