Leia também:
X Eduardo sobre ordem de Moraes: “O tiro vai sair pela culatra”

Site com nome de Bolsonaro faz sérios ataques ao presidente

Domínio era usado para mostrar ações do governo Bolsonaro

Pleno.News - 31/08/2022 13h24 | atualizado em 31/08/2022 15h04

Site mostrada Bolsonaro retratado como Hitler Foto: Reprodução/Web

Um site que era usado para exibir feitos positivos do governo federal passou a publicar críticas e acusações contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). O domínio “bolsonaro.com.br” foi comprado este ano por um crítico do chefe do Executivo e, agora, retrata o presidente como uma “ameaça ao Brasil”.

O site reúne textos e charges críticos a Bolsonaro – uma delas retrata o presidente da República como Adolf Hitler. As publicações acusam o chefe do Executivo de “conspirar para enfraquecer a democracia”, aplicar uma “política da morte” no âmbito da pandemia de Covid-19 e o apontam como expoente do “neofascismo mundial”.

Segundo informações de registro do domínio, o site pertence hoje a Gabriel Baggio Thomaz e sofreu sua última alteração em 11 de agosto. Até 30 de março de 2021, o domínio “bolsonaro.com.br” era usado para a divulgação de atos do governo.

“Alguns grandes feitos do governo em menos de um ano” e “ações do governo Bolsonaro para combater o coronavírus” são exemplos de links presentes na versão antiga. O site também continha a biografia do chefe do Executivo e exibia o slogan Brasil acima de tudo, Deus acima de todos, adotado pelo presidente na campanha eleitoral de 2018.

Página é permeada por ofensas a Bolsonaro Foto: Reprodução/Web

Hoje, o site conta com uma contagem regressiva para o fim deste ano, apostando na derrota do presidente nas eleições de outubro. No rodapé da página, há o aviso de que o endereço “não é administrado, nem pertence à família Bolsonaro”.

O domínio não faz parte dos canais oficiais informados por Bolsonaro no registro da candidatura à reeleição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nas redes sociais, internautas dizem que o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente, não renovou o registro. Procurado pela reportagem, o Palácio do Planalto ainda não havia se manifestado até a publicação desta matéria.

*AE

Leia também1 Pesquisa: Avaliação positiva do governo sobe pela 2ª vez seguida
2 Paraná Pesquisas aponta Lula e Bolsonaro com empate técnico
3 Eduardo sobre ordem de Moraes: "O tiro vai sair pela culatra"
4 RedeTV! News terá sabatinas com candidatos à Presidência
5 TSE confirma decisão de excluir vídeos de reunião de Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.