Leia também:
X ‘Mendonça não levará valores evangélicos extremos nas decisões’, diz Fux

Simone Tebet e Rodrigo Pacheco ‘se estranham’ em sessão. Vídeo

Senadora fez acusações e foi desmentida pelo presidente do Senado

Monique Mello - 09/12/2021 17h28 | atualizado em 09/12/2021 18h31

Senadores Simone Tebet e Rodrigo Pacheco Foto: Agência Senado/Marcos Oliveira

A sessão de promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, nesta quarta-feira (8), foi marcada pelos ânimos exaltados do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Tebet disse que Pacheco descumpriu acordo feito com líderes de vincular o espaço fiscal introduzido pela PEC dos Precatórios em 2022 a gastos com vacinas e com o Auxílio Brasil. Nas palavras da parlamentar, o presidente do Senado “não honrou o compromisso”.

– Eu lamento muito que a vossa excelência não tem honrado o compromisso feito com os líderes dessa casa. Nós, sob o seu aval, garantimos os votos para o presidente da República e governo no compromisso analisado pela vossa excelência de que não iria fatiar – disse Tebet durante a sessão.

– Vossa excelência não cumpriu o acordo que nós fizemos público para garantir o voto. Essa PEC não passaria. Na reunião de líderes, nós autorizamos vossa excelência a promulgar o que era coincidente desde que jamais deixasse solto a vinculação a Seguridade Social – continuou.

Pacheco, por sua vez, rebateu a senadora, dizendo não ter feito nenhum acordo com os líderes.

– Eu não fiz acordo nenhum com vossa excelência de não promulgar parte comum. A senhora vai ter que me desculpar, nós temos que ter honestidade intelectual – disse Pacheco endurecendo o tom e questionando a intenção de Tebet com a acusação.

– Eu vou pedir as notas taquigráficas e as imagens da palavra de vossa excelência na tribuna. Eu não sei qual a intenção de vossa excelência com essa polêmica toda – declarou o presidente do Senado.

Em 2022, o embate entre Pacheco e Tebet vai ultrapassar as barreiras do Senado Federal, haja vista que ambos foram apresentados pelos seus partidos como pré-candidatos à Presidência da República.

 

Leia também1 Simone Tebet: "Pronta para ser a nova presidente do Brasil"
2 Senador usa frase atribuída a Che Guevara para elogiar Tebet
3 Veja quem são os pré-candidatos à Presidência da República
4 Posse de Mendonça no STF exigirá comprovante de vacina
5 Saiba quais foram as coisas mais pesquisadas no Google em 2021

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.