Silvio Almeida nega acusações de assédio e pede investigações
Em sua defesa, o ministro fala em "ilações absurdas" e aponta racismo
Leiliane Lopes - 05/09/2024 22h22 | atualizado em 06/09/2024 10h24

Na noite desta quinta-feira (5), o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, negou as acusações de que teria cometido assédio sexual contra mulheres, entre elas estaria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
Em sua defesa, Almeida pediu para que a Controladoria-Geral da União (CGU), ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e à Procuradoria-Geral da República (PGR) façam às devidas investigações.
O ministro declarou que são “falsas acusações” e repudiou tudo o que foi revelado na imprensa, desde que o portal Metrópoles teve acesso à denúncia feita ao Me Too Brasil, entidade que defende mulheres vítimas de crimes sexuais.
– Repudio com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra mim – declarou Silvio Almeida.
E continuou:
– Toda e qualquer denúncia deve ter materialidade. Entretanto, o que percebo são ilações absurdas com o único intuito de me prejudicar, apagar nossas lutas e histórias, e bloquear o nosso futuro.
Ver essa foto no Instagr
O ministro declarou ainda que são falas sem provas e citou o artigo 339 do Código Penal, que versa sobre a denunciação caluniosa. Na manifestação, ele também reclama de racismo e diz que querem prejudicá-lo por ser um homem negro.
– De acordo com movimentos recentes, fica evidente que há uma campanha para afetar a minha imagem enquanto homem negro em posição de destaque no Poder Público, mas estas não terão sucesso. Isso comprova o caráter baixo e vil de setores sociais comprometidos com o atraso, a mentira e a tentativa de silenciar a voz do povo brasileiro, independentemente de visões partidárias.
Leia também1 PGR quer avaliar explicações do X sobre lives de perfis bloqueados
2 Atriz desaparecida é encontrada debilitada em hotel em São Paulo
3 Nikolas sobre Almeida: "Sua voz aveludada não engana o Brasil"
4 Malafaia: "Mote do 7 de Setembro será o impeachment de Moraes"
5 Damares exige que Lula demita Silvio Almeida imediatamente



















