Leia também:
X Veja como será a sessão que vai decidir sobre a prisão de Silveira

Silveira poderá participar, por vídeo, da sessão sobre sua prisão

Decisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes e permitirá que o parlamentar possa ser ouvido pelos deputados

Paulo Moura - 19/02/2021 13h19 | atualizado em 19/02/2021 13h49

Daniel Silveira Foto: Câmara dos Deputados/Pablo Valadares

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a participação do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), por videoconferência, na sessão da Câmara que deve decidir, nesta sexta-feira (19), se mantém ou não a ordem de prisão do parlamentar. Silveira está preso no Batalhão Especial da Polícia Militar, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O pedido para que Silveira pudesse acompanhar a votação foi feito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arhtur Lira (PP-AL). A medida tem previsão no regimento da Câmara, que prevê que o deputado preso ou seu representante possa manifestar-se durante a votação.

– Diante do exposto, para evitar qualquer prejuízo ao exercício do amplo direito de defesa do parlamentar, autorizo a adoção, pelo Comando do Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, das providências necessárias – escreveu o ministro.

Com a decisão de Moraes, o parlamentar poderá ser ouvido pelos demais deputados que, em votação aberta, deverão decidir se Silveira permanece preso ou não. A votação é também nominal, ou seja, os votos de cada parlamentar serão registrados individualmente.

Leia também1 Veja como será a sessão que vai decidir sobre a prisão de Silveira
2 Rodrigo Amorim fala de sua visita a Daniel Silveira na PF
3 Perfis de Silveira no Facebook e no Instagram são retirados do ar
4 Preso, deputado Daniel Silveira diz que mostrará "quem é o STF"
5 Fux diz que foi ele quem pediu que Daniel Silveira fosse preso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.