Leia também:
X Brasil tem queda de assassinatos nos primeiros 9 meses do ano

Silveira pede permissão ao STF para dar entrevista à Jovem Pan

Deputado está proibido de conceder entrevistas sem autorização judicial

Thamirys Andrade - 18/11/2021 09h57 | atualizado em 18/11/2021 10h36

Deputado federal Daniel Silveira Foto: Câmara dos Deputados/Reila Maria

Os advogados de Daniel Silveira entraram com pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o parlamentar seja autorizado a conceder uma entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, na próxima segunda-feira (22). As informações são da revista Oeste.

Por decisão judicial do ministro Alexandre de Moraes proferida no último domingo (14), Silveira está impedido de dar entrevistas sem autorização judicial prévia.

O advogado Paulo César Rodrigues de Faria menciona no pedido “o inegável direito à liberdade de expressão, ainda em vigor como norma constitucional”, e “vedação à censura prévia”.

– Pede-se que o eminente relator informe na decisão autorizativa se a emissora poderá ou não transmitir a entrevista por seus canais em redes sociais, controlados exclusivamente pela TV Jovem Pan News. Em razão da proximidade do evento, requer urgente apreciação – acrescentou Faria.

Na sexta-feira (12), o deputado concedeu sua primeira entrevista após a saída da prisão. A conversa ocorreu no programa Os Pingos nos Is, também da Jovem Pan. Na ocasião, ele disse enxergar abuso de poder, de autoridade e “vaidade exagerada” no processo do qual é alvo.

– Não é porque tirou minha liberdade de expressão que eu vou me calar diante de qualquer atrocidade, qualquer decisão teratológica. Você tem que defender aquilo que o Brasil espera e o que nós esperamos enquanto cidadãos – declarou.

Leia também1 Comentarista sugere morte de judeus para melhorar economia
2 Comentarista da Jovem Pan é exonerado da Alesp
3 Vereador é morto na entrada de casa após voltar de um culto
4 Roberto Jefferson abandonará presidência do PTB, diz colunista
5 Deputados pedem investigação contra o ministro da Educação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.