Leia também:
X Maior desafio de SP é a geração de empregos, diz Tarcísio

Silveira passa a noite na Câmara e não coloca tornozeleira

Deputado, que chegou ao seu gabinete carregando um travesseiro, já havia informado na terça que não colocaria o item determinado por Moraes

Paulo Moura - 30/03/2022 07h38 | atualizado em 30/03/2022 11h24

Daniel Silveira caminha pela Câmara carregando travesseiro Foto: Reprodução/GloboNews

Cumprindo o que já havia anunciado em entrevista na terça-feira (29), o deputado Daniel Silveira (União Brasil-RJ) não colocou a tornozeleira eletrônica, como foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Para isso, o deputado passou a noite na Câmara dos Deputados.

Na terça, Silveira chegou ao seu gabinete carregando um travesseiro. Momentos depois, o deputado Luiz Lima (PL-RJ) foi ao local carregando um colchão. Em conversa com o jornalista José Maria Trindade, da Jovem Pan News, Daniel Silveira disse que moraria na Câmara até que as medidas impostas contra ele fossem discutidas e ressaltou que possuía imunidade no Parlamento.

– Não vão colocar, não vão colocar [tornozeleira], porque está ilegal e inconstitucional. Aqui dentro do Parlamento, minha imunidade é inquestionável, eles têm que respeitar – declarou.

Apesar da declaração do deputado, Moraes autorizou a Polícia Federal e a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal a cumprirem a decisão dentro da Câmara dos Deputados, se necessário. Em discurso no Plenário, o deputado disse, porém, que não aceitaria.

Na sexta-feira (25), o ministro do STF atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou a aplicação de novas medidas restritivas ao deputado, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de participar de eventos públicos.

Leia também1 Romênia decide distribuir pílulas de iodo por risco nuclear
2 Maior desafio de SP é a geração de empregos, diz Tarcísio
3 Palestino mata cinco pessoas durante ataque em Tel Aviv
4 Conselho de Ética adia decisão de processo de Gabriel Monteiro
5 Evo Morales cita Lula e fala em "rebelião democrática"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.