Leia também:
X Justiça suspende posse de Cristiane Brasil como ministra

Silas Malafaia critica Folha e defende Jair Bolsonaro

Pastor rebateu reportagem da Folha de S. Paulo, que fala da evolução patrimonial da família Bolsonaro

Gabriela Doria - 08/01/2018 20h31 | atualizado em 09/01/2018 11h00

O pastor Silas Malafaia divulgou um vídeo, nesta segunda-feira (8), em defesa do deputado federal Jair Bolsonaro. Intitulado de Pr. Silas Malafaia comenta: A vergonhosa reportagem sobre Bolsonaro, o religioso rebate uma matéria do jornal Folha de S. Paulo, cujo tema é a evolução patrimonial de Jair Bolsonaro e seus filhos, também políticos. Na reportagem, o jornal questiona o aumento do patrimônio da família Bolsonaro nos últimos anos e a declaração de valores de imóveis.

No vídeo, Malafaia se diz “indignado com a injustiça”, sobretudo a cometida pela imprensa. Para isso, ele cita dois episódios em que jornalistas o acusaram de possuir bens não declarados e de receber dinheiro ilícito. Ele aproveita para questionar as provas que tinham contra ele.

– Qual é o jornal que mostrou as provas de que não era lícito o que eu recebi? Ninguém!

O pastor então passa ao caso do parlamentar. Afirmando não ser “advogado de Bolsonaro” e de, inclusive, discordar de opiniões, Malafaia critica a publicação do jornal.

– É uma vergonha! Juntou a família, os quatro, o pai e os três filhos, que são políticos, para tentar dar uma ideia de grandeza. Para tentar, de uma forma malandra, colocar dúvida na integridade do cara – afirmou o pastor.

Malafaia também argumenta que Bolsonaro é político há 30 anos seguidos e que isto, por si só, justifica o patrimônio do parlamentar. Ele também usou a decisão do ex-Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, de arquivar uma denúncia sobre supostos bens ilícitos do deputado, para justificar a idoneidade de Bolsonaro.

– Ele mandou arquivar, não tem prova nenhuma. Está tudo declarado o que o cara tem. Que jornalismo é esse?

O pastor aproveita para ressaltar a importância das redes sociais como contraponto da imprensa. Segundo ele, as mídias são importantes para rebater as notícias que saem na imprensa.

– Se não fossem as redes sociais, esses caras tinham me destruído. A mesma coisa com o Bolsonaro. Eles esqueceram que agora tem as redes sociais. Eu sou a favor de uma imprensa livre, mas não uma imprensa parcial – declarou Malafaia.

Ele termina o vídeo sugerindo que os jornalistas fizessem um levantamento do patrimônio de outros familiares de políticos, como o ex-presidente Lula, por exemplo.

– Por que vocês não fazem uma reportagem do patrimônio dos filhos do Lula antes de ele ser presidente e depois que passou a ser presidente? – questionou. – Vocês vão ficar de boca aberta! – finalizou.

Pelas redes sociais, Jair Bolsonaro, pré-candidato à presidência, classificou como “a maior campanha de assassinato de reputação” da história política do país. Ele e seus filhos se defenderam, afirmando que todo patrimônio familiar está na declaração do Imposto de Renda e que nenhum bem é fruto de atividades ilegais.

Leia também1 Deputado Jair Bolsonaro deixa o PSC e se filia ao PSL
2 Pesquisa aponta que Lula e Bolsonaro estão empatados

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.