Leia também:
X Marco Aurélio admite: “Penso que o Judiciário esticou a corda”

Silas Malafaia chama petista de ladrão e desafia: “Me processa!”

Pastor criticou o ex-ministro Carlos Gabas

Pierre Borges - 06/09/2021 16h01 | atualizado em 06/09/2021 16h38

Pastor Silas Malafaia
Pastor Silas Malafaia Foto: Reprodução/TV Brasil

O pastor Silas Malafaia publicou nesta segunda-feira (6) um vídeo de seu discurso na cerimônia de assinatura da concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, na Bahia. O evento ocorreu na última sexta-feira (3) e Malafaia comentou sobre os supostos desvios feitos por governadores da verba liberada pelo Governo Federal para a construção de hospitais de campanha para a Covid-19.

Na ocasião, ele chamou o petista Carlos Gabas, ministro da Previdência Social durante o governo de Dilma Rousseff, de ladrão e o desafiou a processá-lo.

– O governador da Bahia nomeou um ladrão chamado Carlos Gabas. Me processa, vagabundo! Sabe o que esse cara fez? [Ele] comprou R$ 49 milhões, e pagou à vista, de respiradores numa empresa de maconha. Os respiradores nunca chegaram. Vocês já pensaram quantos baianos e nordestinos morreram por causa de um vagabundo, canalha desses? – questionou.

Malafaia se referiu à compra de 300 ventiladores clínicos de UTI pelo Consórcio Nordeste junto à empresa Hempcare, fabricante de um óleo curativo feito à base de canabidiol, substância encontrada na maconha. O presidente Jair Bolsonaro também discursou no evento.

– O Estado é laico, mas o presidente é cristão – disse Bolsonaro durante a cerimônia.

A convocação de Gabas para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 chegou a ser cogitada para explicar o ocorrido, mas foi rejeitada por seis votos a quatro. O fato também foi lembrado por Malafaia.

– A CPI da safadeza protege esse vagabundo, porque a casa cai de governador e de gente aqui, do Nordeste. Depois, quer acusar o presidente dizendo que ele não fez nada pela pandemia. Vamos parar com isso – criticou.

Leia também1 Casagrande culpa governo por confusão em jogo com Argentina
2 Evaristo Costa usa vídeo para rir de sua saída da CNN Brasil
3 Marco Aurélio admite: "Penso que o Judiciário esticou a corda"
4 Rachel Sheherazade perde ação contra Alexandre Frota
5 'Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem', diz Pelé

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.