Leia também:
X Bolsonaro veta prazo de 5 dias para Anvisa autorizar vacinas

Sheherazade chama governo de “homicida” e é criticada na web

Jornalista comentou tuíte de Guga Chacra chamando membros de reunião governamental de "esquadrão da morte" e "homicida"

Paulo Moura - 02/03/2021 10h37 | atualizado em 02/03/2021 10h47

Rachel Sheherazade Foto: Reprodução

A jornalista Rachel Sheherazade foi duramente criticada nas redes sociais após fazer um comentário no Twitter chamando os membros de uma reunião entre o presidente da República, integrantes do governo e os presidentes da Câmara e do Senado de “homicidas”.

A postagem, feita no último domingo (28), era um comentário de Sheherazade a uma publicação do jornalista Guga Chacra, da Globo, em que ele afirmava que era “este o time no comando do Brasil”, em referência a uma foto do grupo que participou do encontro com o presidente.

Na imagem, além de Bolsonaro, estavam os ministros Eduardo Pazuello (Saúde), Paulo Guedes (Economia), Walter Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), além dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Sheherazade chamou membros do governo e do Legislativo de homicidas Foto: Reprodução

Após a publicação, Sheherazade escreveu um tuíte em que chamava o grupo de “esquadrão da morte”. Foi então que, logo após receber um comentário de um usuário do Twitter chamando os membros da reunião de “Esquadrão Suicida”, Rachel foi além e completou: “Esse é homicida mesmo!”.

Os usuários da rede social, porém, encararam a mensagem como uma acusação grave contra os membros do governo e questionaram a jornalista em razão da declaração. Nos comentários, os internautas também pediram que Sheherazade fosse denunciada por conta da fala e compararam o caso com a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).

– Acho que cabia um processo bem legal a essa militante, por imputar crimes aos presidentes do Executivo e [do] Legislativo. Um com base no argumento que levou Daniel Silveira à cadeia – afirmou um usuário do Twitter.

Confira abaixo algumas das críticas contra Sheherazade

Leia também1 Augusto Nunes rebate filósofo que disse que 'Jesus era pedófilo'
2 Rachel Sheherazade é criticada ao culpar Bolsonaro por colapso
3 AM: Governador exime governo federal de culpa por colapso
4 Carlos Nascimento deixa equipe de jornalismo do SBT
5 Governo federal adota relatório de bons e maus influenciadores

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.