Leia também:
X TSE dá prazo de 10 dias em ação que ameaça chapa de Bolsonaro

Após confusão, depoimento de Luciano Hang na CPI é retomado

Sessão havia sido suspensa após Aziz pedir a retirada de um dos advogados do empresário

Thamirys Andrade - 29/09/2021 12h20 | atualizado em 29/09/2021 14h01

Luciano Hang durante depoimento à CPI da Covid Edilson Rodrigues/Agencia Senado

O depoimento do empresário Luciano Hang à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia foi suspenso, nesta quarta-feira (29), apenas duas horas após ter iniciado.

Houve tumulto na sessão após o presidente do colegiado, Omar Aziz, pedir a Hang que entregasse aos seguranças os cartazes que levou para a comissão. Nas placas, estavam frases como “Não me deixam falar” e “liberdade de expressão”, escritas nas cores verde e amarela.

Aziz também exigiu que apenas um advogado permanecesse ao lado do dono da rede de lojas Havan, e que o outro, Beno Brandão, se retirasse.

– Só fica um, dois não. Um fica o outro sai. Não adianta reclamar que vai fazer do jeito que eu quero – disse o parlamentar.

A determinação de Aziz ocorreu depois de desentendimento de Brandão com o senador Rogério Carvalho (PT). Após protestos por parte do empresário e de sua defesa, o presidente da CPI determinou uma pausa de “cinco minutos” até que o advogado se retirasse.

A sessão foi retomada 40 minutos depois com a palavra de Brandão, que pediu desculpas e afirmou ter havido um mal entendido entre ele e o parlamentar. Senadores governistas, porém, argumentam que as ofensas foram iniciadas pelo petista.

Aziz admitiu que o advogado permanecesse na sessão, acrescentando, porém, que não “adiantará questionar suas próximas decisões”, e que se esforçará “de todas as formas” para que “nenhum senador seja desrespeitado”.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.