Leia também:
X Weber: Apreensão de menores deve continuar na pandemia

Serra fica “indignado” com denúncia feita pela Lava Jato

De acordo com o MPF, Senador teria recebido pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados à obras

Henrique Gimenes - 03/07/2020 15h02 | atualizado em 03/07/2020 15h14

Senador José Serra Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Alvo de uma denúncia da força-tarefa da Lava-Jato de São Paulo nesta sexta-feira (3), o senador José Serra (PSDB-SP) afirmou, em nota, que a medida causou “estranheza e indignação”. Serra e sua filha, Verônica Allende Serra, foram acusados, pelo Ministério Público Federal (MPF), de lavagem de dinheiro no exterior.

De acordo com a Lava Jato, o senador valeu-se de seu cargo e da influência política, entre os anos de 2006 e 2007, para receber, da Odebrecht, pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul, em São Paulo.

Em nota, ele afirmou que “causa estranheza e indignação a ação deflagrada pela Força Tarefa da Lava Jato de São Paulo na manhã desta sexta-feira em endereços ligados ao senador José Serra. Em meio à pandemia da Covid-19, em uma ação completamente desarrazoada, a operação realizou busca e apreensão com base em fatos antigos e prescritos e após denúncia já feita, o que comprova falta de urgência e de lastro probatório da Acusação”.

O senador também lamentou que “medidas invasivas e agressivas como a de hoje sejam feitas sem o respeito à Lei e à decisão já tomada no caso pela Suprema Corte, em movimento ilegal que busca constranger e expor um senador da República”.

Além da denúncia, a Polícia Federal (PF) também cumpriu oito mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Rio de Janeiro, um deles na casa do político na capital de São paulo.

Veja a nota completa de José Serra:

Causa estranheza e indignação a ação deflagrada pela Força Tarefa da Lava Jato de São Paulo na manhã desta sexta-feira (3) em endereços ligados ao senador José Serra. Em meio à pandemia da Covid-19, em uma ação completamente desarrazoada, a operação realizou busca e apreensão com base em fatos antigos e prescritos e após denúncia já feita, o que comprova falta de urgência e de lastro probatório da acusação.

É lamentável que medidas invasivas e agressivas como a de hoje sejam feitas sem o respeito à Lei e à decisão já tomada no caso pela Suprema Corte, em movimento ilegal que busca constranger e expor um senador da República.

O senador José Serra reforça a licitude dos seus atos e a integridade que sempre permeou sua vida pública. Ele mantém sua confiança na Justiça brasileira, esperando que os fatos sejam esclarecidos e as arbitrariedades cometidas devidamente apuradas.

Leia também1 Lava Jato denuncia José Serra por lavagem de dinheiro
2 Weber: Apreensão de menores deve continuar na pandemia
3 PF cumpre mandado de busca na casa de Oswaldo Eustáquio
4 Aras propõe que Bolsonaro escolha como irá depor à PF
5 Apesar da pandemia, STF entra em recesso nesta quinta

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.