Leia também:
X Senado aprova Raquel Dodge para a PGR

Sérgio Zveiter é chamado para outros partidos

O deputado do PMDB recebeu convites do PDT e do Podemos

Livia Ribeiro - 13/07/2017 07h43 | atualizado em 13/07/2017 09h31

Deputado Sérgio Zveiter

Nesta quarta-feira (12), Romero Jucá anunciou em seu Twitter que o PMDB iria votar a favor do presidente Michel Temer. A Base Executiva do partido deixou claro que se algum parlamentar do partido votasse contra o presidente, iria sofrer consequências, como advertência ou ser expulso do partido.

O deputado Sérgio Zveiter, além de ser filiado ao PMDB, é o relator da denúncia contra Temer. De acordo com o jornalista Gerson Camarotti, assim que Zveiter soube da decisão dos peemedebistas, declarou que isso é uma verdadeira chantagem.

– Se eu soubesse, quando fui convidado pra ingressar no PMDB, que seria pra votar com base em distribuição de emenda, com base em distribuição de cargos, com base em fechamento de questão, obrigando deputado a votar numa verdadeira chantagem – de que, se não votar, vai ser expulso do partido e sofrer represália – eu não teria aceito o convite – disse Zveiter.

Após essa decisão do PMDB, Zveiter recebeu convites para se filiar a outros partidos. O deputado foi procurado pelo PDT, partido que já foi filiado de 2009 a 2011 e o Podemos.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.