Sérgio Moro sobre governo Lula: “Serão anos desafiadores”
O ex-juiz condenou o petista a nove anos e meio de prisão, decisão anulada pelo STF
Leiliane Lopes - 28/11/2022 15h32 | atualizado em 28/11/2022 16h46

O senador eleito Sérgio Moro (Republicanos-PR) acredita que os próximos anos serão desafiadores para os brasileiros. Ele fez a declaração no Twitter ao comemorar a marca de 4 milhões de seguidores.
– Grato pelos 4 milhões de seguidores! Por aqui, prestarei informações sobre as ações tomadas em meu mandato que começará em 1 de fevereiro. Tempos desafiadores adiante, mas o Brasil é resiliente – escreveu o ex-ministro da Justiça.
Moro foi o primeiro juiz a condenar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva pelos crimes de corrupção. Em 2017, no julgamento da Operação Lava Jato, o então juiz federal decretou nove anos e meio de prisão para o petista.
Meses depois, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Em 2019, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reduziu a pena para oito anos e dez meses.
Em 2021, porém, o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que Lula tinha que ter sido julgado no Distrito Federal e não no Paraná. Em outro julgamento, o STF chegou à conclusão que Moro não agiu com parcialidade ao julgar o petista.
Leia também1 Brasil vence Suíça pela 1ª vez na Copa e vai às oitavas de final
2 Atenção aos pais! Pastora Talitha Pereira faz alerta sobre filme
3 Damares critica Balenciaga: “Vai ficar só nas desculpas?”
4 Atriz paga 100 mil dólares por chapéu usado em musical
5 Anvisa autoriza nova medicação à base de cannabis