Leia também:
X João Doria diz para Eduardo Leite ter “grandeza para perder”

Sergio Moro “se nega” a se candidatar a deputado federal

Ex-juiz e o atual partido, União Brasil, estão em divergência

Monique Mello - 08/04/2022 12h50 | atualizado em 08/04/2022 15h51

Sergio Moro
Ex-ministro da Justiça, Sergio Moro Foto: Agência Senado/Jane de Araújo

Sergio Moro e seu novo partido, o União Brasil, não estão em consenso sobre qual vaga o ex-juiz disputará nas eleições deste ano. Embora o União Brasil já o tenha descartado como presidenciável, Moro segue firme em seu projeto de corrida ao Planalto.

Nesta sexta-feira (8), em entrevista ao Atlantic Council, centro de pesquisas situado em Washington (EUA), o ex-juiz disse que sua candidatura agora depende de Luciano Bivar, que preside o partido. No entanto, ponderou que não concorrerá a uma vaga na Câmara.

– Eu não posso ir para um novo partido e dizer “oh, sou o candidato presidencial”. Mas meu nome está disponível para essa posição ou outra que eles entendam que possamos trabalhar. Mas já disse que não serei candidato a deputado federal – afirmou.

Sergio Moro está nos Estados Unidos deste a última quarta-feira (6) e estará com o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro. Ele também terá conversa com investidores e deve participar do evento batizado de Diálogo Interamericano – Discussão fechada sobre as eleições presidenciais brasileiras e as dinâmicas subjacentes à campanha.

De acordo com Guilherme Amado, do Metrópoles, o núcleo evangélico de pré-campanha de Moro no Podemos continua trabalhando a todo vapor, com foco nacional. O grupo, inclusive, negocia reuniões nos próximos dias com entidades cristãs internacionais, como a World Evangelical Alliance e a Religious Liberty Partnership. Essas agendas são mais comuns em campanhas presidenciais do que estaduais.

Leia também1 Pesquisa: Apoio de Moro mais prejudica que ajuda candidatos
2 Podemos planeja cobrar União Brasil por despesas com Moro
3 Bolsonaro cresce com votos que eram da 3ª via, indica pesquisa
4 Uma parcela está com Bolsonaro só por medo do PT, diz Tebet
5 União Brasil seria contrário à candidatura de Moro ao Senado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.