Sergio Moro defende Deltan: “Sofreu uma gigantesca injustiça”
O ex-deputado federal que foi cassado pelo TSE esteve na Marcha para Jesus de Curitiba
Leiliane Lopes - 20/05/2023 14h59 | atualizado em 22/05/2023 12h30
O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) esteve neste sábado (20) em Curitiba, no Paraná, participando da Marcha para Jesus ao lado do ex-deputado federal Deltan Dallagnol, cassado na última terça-feira (16) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para o ex-juiz, o Brasil vive uma “fase de ódio” e que seria esse o sentimento por trás da cassação do mandato do deputado mais votado do estado do Paraná. Deltan foi eleito com 344,9 mil votos.
Ao falar sobre o ex-procurador da Lava Jato, Moro o elogiou e disse que reconhece as virtudes de Dallagnol mesmo não sendo amigos íntimos.
– Deltan Dallagnol é a pessoa mais honrada que eu conheci, uma das melhores pessoas que eu já conheci e eu digo isso mesmo sem ser um amigo próximo. Digo pela admiração profissional e pelo trabalho que ele fez neste país, o quanto ele se dedicou e os riscos que ele assumiu – comentou.
E continuou:
– Este homem aqui sofreu, esta semana, uma gigantesca injustiça que eu atribuo a esse sentimento de ressentimento e ódio.
Centenas de pessoas estiveram no centro da capital paranaense para demonstrar apoio ao agora ex-deputado. Outro ato de apoio está marcado para acontecer neste domingo (20), às 15h, na porta da sede do Ministério Público Federal (MPF), também no Centro de Curitiba.
ASSISTA:
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Cantora aciona polícia e acusa ator de violência doméstica
2 No Japão, Lula "pede socorro" à Argentina junto ao FMI
3 Governo manda recolher lotes de feijão mofado de duas marcas
4 Mendonça é homenageado em jantar do grupo Prerrogativas
5 A paz ficará mais próxima, diz Zelenski ao chegar no G-7