Leia também:
X AtlasIntel: Desaprovação de Lula segue maior que aprovação

Sergio Moro lidera intenções de voto para o governo do Paraná

Dados são do Instituto Paraná Pesquisas

Thamirys Andrade - 08/07/2025 14h37 | atualizado em 08/07/2025 17h42

Sergio Moro Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O ex-juiz e senador Sergio Moro (União Brasil-PR) lidera com folga as intenções de voto para o governo do Paraná em todos os cenários testados pelo Instituto Paraná Pesquisas. O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (8), sob encomenda do Partido Liberal (PL).

Os dados da pesquisa estimulada mostram que o ex-magistrado da Operação Lava Jato tem 43,8% dos votos, enquanto o segundo colocado, Beto Richa (PSDB) tem 17,5% de apoio. Logo em seguida vem Requião Filho (PDT), com 16,5%, e Guto Silva (PSD), com 5,2% (veja mais detalhes ao fim desta matéria).

No segundo cenário, o nome de Guto Silva é substituído pelo do presidente da Assembleia Legislativa do paraná, Alexandro Curi (PSD). Nesse caso, Moro cai 2,8 pontos percentuais, enquanto Curi soma 9,5%. Ainda assim, o ex-juiz se mantém como líder isolado, com 41%, seguido por Beto Richa com 17,1% e Requião Filho com 16,6%.

Há ainda uma terceira lista, na qual o nome de Curi é trocado pelo do ex-deputado federal e ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca (PSD). Nesse caso, Moro aparece com 38,2%, Rafael Greca com 19,5%, Beto Richa com 14,7% e Requião com 13,4%.

O levantamento foi feito entre os dias 3 e 6 de julho, tendo ouvido 1.540 eleitores em 62 municípios. A margem de erro é de 2,5 pontos porcentuais para mais, ou para menos, e o nível de confiança de 95%.

Cenário 1:
Sergio Moro (União Brasil): 43,8%
Beto Richa (PSDB): 17,5%
Requião Filho (PDT): 16,5%
Guto Silva (PSD): 5,2%
Enio Verri (PT): 3%
Indecisos: 5,3%
Brancos e nulos: 8,8%

Cenário 2:
Sergio Moro (União Brasil): 41%
Beto Richa (PSDB): 17,1%
Requião Filho (PDT): 16,6%
Alexandre Curi (PSD): 9,5%
Enio Verri (PT): 2,9%
Indecisos: 4,2%
Brancos e nulos: 8,8%

Cenário 3:
Sergio Moro (União Brasil): 38,2%
Rafael Greca (PSD): 19,5%
Beto Richa (PSDB): 14,7%
Requião Filho (PDT): 13,4%
Enio Verri (PT): 3,1%
Indecisos: 3,6%
Brancos e nulos: 7,5%

Leia também1 Justiça dos EUA intima Moraes em ação da Trump Media
2 Rui Costa diz que Lula não deve sancionar aumento de deputados
3 Haddad: Governo terá que tomar medidas para não encarecer luz
4 Lula foi a favela após articulação com associação ligada ao PCC
5 Apoiado por Lula, Edinho Silva é o novo presidente do PT até 2029

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.