Leia também:
X Laudo revela causa de acidente que matou pastor

Moro defende mudanças no sistema carcerário

Futuro ministro da Justiça prevê "endurecimento" para punir homicídios qualificados

Ana Luiza Menezes - 08/11/2018 22h57 | atualizado em 08/11/2018 23h07

Juiz Sérgio Moro Foto: William Volcov/Brazil Photo Press/Folhapress

Nesta quinta-feira (8), o juiz federal Sergio Moro defendeu a necessidade da criação de novas vagas no sistema carcerário brasileiro. Ela afirmou que as prisões estão superlotadas e que também é preciso adotar um “filtro melhor” para um melhor funcionamento do sistema.

Ele também falou sobre a importância de um “endurecimento” para penas de condenados por crimes de extrema gravidade. Moro fez suas declarações diante de jornalistas, ao lado do atual ministro da Justiça, Torquato Jardim, na sede da pasta, em Brasília.

Moro foi ainda questionado sobre seu posicionamento quanto ao que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) prega em relação ao sistema carcerário, que em sua visão deveria prender mais e manter criminosos presos.

– Evidentemente a questão carcerária é um problema, e nós estamos refletindo sobre ela da forma mais apropriada. É necessário criar vagas, é necessário eventualmente ter um filtro melhor. Agora, é inequívoco que existe no sistema carcerário muitas vezes um tratamento leniente, ao meu ver, para crimes praticados com extrema gravidade – avaliou Moro.

O juiz abordou a questão de casos de homicídio qualificado cujos assassinos têm ficado poucos anos presos em regime fechado. Para ele, tem que haver um endurecimento para esse tipo de crime.

 

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.