Leia também:
X Sequestro-relâmpago: Bandidos exigem PIX para liberar vítimas

Sergio Moro estaria ‘avaliando’ a Presidência ou Senado em 2022

Ex-juiz dará uma resposta ao partido Podemos em novembro

Monique Mello - 21/07/2021 18h48 | atualizado em 21/07/2021 19h16

Ex-ministro Sergio Moro ainda avalia disputar as eleições de 2022 Foto: Estadão Conteúdo/Sergio Castro

O ex-juiz Sergio Moro estaria de fato considerando a possibilidade de se candidatar em 2022. Desde que se mudou para os EUA, Moro não declarou claramente sua intenção de concorrer ao pleito, mas tampouco descartou a possibilidade. O ex-ministro da Justiça esteve no Brasil na última semana, reunindo-se com a liderança do Podemos.

A presidente do partido, Renata Abreu, chegou a declarar que “seria um sonho” que Moro aceitasse entrar na corrida pela Presidência do Brasil. No entanto, de acordo com o Jornal o Globo, também há a possiblidade de uma candidatura do ex-juiz ao Senado, por São Paulo ou Paraná. A reposta definitiva será dada ao partido em novembro.

– O Moro contribuiu muito para o país. Teve muita dificuldade de mudar o sistema de fora para dentro e agora, mais do que nunca, está sendo convocado a tentar mudar de dentro para fora, já que quem se propôs a fazer isso de fato não fez. Pode ser uma candidatura a presidente ou ao Senado, o que estiver no coração dele – afirma Renata.

A mudança no pensamento do ex-juiz da Lava-Jato seria motivada pelos apelos que vêm recebendo. Outra razão também seria a incerteza sobre a renovação de seu contrato com a Alvarez & Marsal, administradora judicial da Odebrecht, que entrou em recuperação judicial.

O Ministério Público de São Paulo junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) pediu que a Justiça suspenda qualquer pagamento à empresa Alvarez & Marsal relativo à recuperação judicial da Odebrecht, até que o TCU avalie o papel de Moro na quebra daquela que já foi a maior empreiteira do país.

Leia também1 Sergio Moro se refere a Barroso como "grande ministro"
2 Presidente do Podemos diz que Moro candidato 'seria um sonho'
3 Moraes prorroga ação contra Bolsonaro por intervenção na PF
4 Cármen rejeita ação do PT para obrigar análise de impeachment
5 Jefferson é condenado por chamar Moraes de 'Xandão do PCC'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.